Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Meu objetivo

domingo, 24 de abril de 2011

Homenagem a minha Anjinha Tatiana e sua pequena Mariana um Anjo que Não nasceu


Essa é uma pequena homenagem pra minha Anjinha Tatiana que Deus levou para junto dele, agradeço por ter tido a oportunidade de conviver com ela durante 26 anos e 2 meses, pq ela foi um milagre em nossas vidas...
Sentiremos muitas saudades, mas um dia vamos nos reencontrar...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

To de Luto


Morremos um pouco cada vez que perdemos um ente querido."

“Saudade que não se cala,lagrimas que não deixam de cair por a pessoa amada que um dia me fez sorrir”

“É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o pensamento da morte sem morrer.”
   
“AO NASCERMOS INICIAMOS A CONTAGEM REGRESSIVA PARA BRINDARMOS A MORTE.”

Minha querida prima Tatiana se foi, junto com sua filha Mariana, mas viverá para sempre em nossos corações, iremos te amar eternamente....


domingo, 20 de março de 2011

Saudades

Oi Meninas,

Queria pedir a todas mil desculpas pelo meu sumiço, mas é que depois que fui na minha médica acabei ficando meio mal sabe, meio que sem animo para recomeçar, achei que seria impossivel voltar a estaca zero mais uma vez.
Bem eis que não desistir e decidir recomeçar, mas já não tinha aquela empolgação de postar no blog, pensei que seria mais um blog que eu abandonaria. Mas depois parei e pensei que só quem perderia com isso era eu mesma, pois o blog é uma forma de dividir minhas alegrias, minhas tristeza, enfim tudo que acontece comigo.
No dia que fui na médica eu estava com 117,700kg, ou seja tinha recuperado praticamente tudo, então resolvi rever o que andava comendo e decidir recomeçar e assim eu fiz, no dois primeiros finais de semana foi tudo tranquilinho, mas aí no terceiro eu fui passar o fim de semana na praia, logo tudo se complicava, nem me pesei antes de ir pra não ficar com peso na consciencia. Mas qual foi meu susto quando voltei, eu não tinha engordado nada, isso foi maravilhoso e me deu ainda mais força para continuar. Passaram-se mais duas semanas e eu resolvi me pesar e qual foi a surpresa???? Lá tinham ido 2kg e eu estava com 115kg show neh??? E eu logico primeira coisa que pensei foi passar aqui e contar a novidade pra vc´s, mas ai me envolvi nessa campanha linda para Ana Luiza e so lembrei de passar aqui para divulga-la, mas claro continue seguindo minhas metas e fui levando, comendo menos, em horas certas, tomando bastante água e dando uma caminhada sempre que possivel, pois ainda não fui liberada por causa do problema no tornozelo, lembra????
Ah e falando em Ana Luiza eu não podia deixar de compartilhar com vc´s, ela teve alta da UTI e agora esta um quarto, isso não é maravilhoso?? Logo ela vai voltar pra casa, fiquei tão feliz pela saúde dela que vc´s não imaginam...
Então ontem eu resolvi que ia me pesar e fui e adivinhem, para o meu espanto la se foi mais 2kg e agora eu to com 113kg, maravilha ne???

Fotinha atual:

Ah e essa semana minha chefe me comunicou das minhas férias, em maio eu to de férias e vou para Brasilia organizar o aniversário de 05 anos da minnha princesa, o tema vai ser Joaninhas, ja to ate imaginando minha pequena vestida de Joaninha, vai ficar tão linda!!! E eu tbm irei em minhas cidade que fica perto de Brasilia, pra quem não sabe eu nasci em Minas Gerais e ainda tenho familia lá, dai vamos para fazenda acampar.
Bom é isso gente prometo voltar aqui mais vezes ta??

Foto da Minhas Princesa:


bjs

Dani

quinta-feira, 10 de março de 2011

#DoeSangue #ForcaAnaLuiza


Uma criança linda, saudável, esperta, amada. Assim era a pequena Ana Luiza, de 7 anos.
Em uma semana, o que seria apenas uma dor de ouvido se transformou no maior pesadelo da sua famíla: diagnosticada com um tipo raro de câncer, a garota saiu de Manaus em busca de tratamento em SP.



Em São Paulo, após exames complementares, seus pais descobrem que além do tumor ela tinha metástases nas vértebras, ossinho da perna, pulmões e medula. E uma luta mais árdua e aparentemente sem solução se inicia...Mas Ana Luiza sempre esteve cercada pelo amor e cuidados dos  pais Carol e Marcos, que incansavelmente lutam com ela cheios de esperança e fé. Muito puderam sentir do amor de Deus todos os dias, pois eram amparados e fortalecidos cotidianamente. 



Como toda guerreira, a pequena mostrou sua força ao obter excelente resposta ao tratamento, surpreendendo até aos médicos. As metástases sumiram! E o tumor principal também!


Recentemente, para evitar uma recidiva, foi realizado um transplante de medula autólogo e a pequena se encontra na UTI do AC Camargo esperando a "pega" da medula.


Além das nossas orações, Ana precisa de sangue e plaquetas com urgência. Se você for de São Paulo, por favor procure os endereços abaixo, reúna pessoas e vá doar um pouco de si para esta criança. Se não for de São Paulo, entre em contato com pessoas de lá e também divulgue nas redes sociais (no twitter, é grande a  solidariedade para #forçaAnaLuiza).

Hospital A C Camargo 
Rua Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade.
Fone: (11) 21895122

Hospital do CoraçãoRua Abílio Soares, 176 – Paraíso
Fone: 3053 5537

Clínica de Sangue de São Paulo 
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2533 – Jd Paulista.
Fone: (11) 3372 6611

A doação de plaquetas pode ser feita na Clínica de Sangue de São Paulo, preferencialmente do tipo sanguíneo A(-) ou qualquer outro tipo, de fator Rh negativo



Que a pequena possa muito em breve voltar para a sua casa, para a sua vida, livre de cirurgias, agulhadas e efeitos das quimioterapias. Curada para sempre.

Mais detalhes no blog http://vidanormal.blogspot.com/   escrito pela mãe da guerreirinha.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Vamos nós unir #ForcaAnaLuiza



Ana Luisa é uma linda menina de 7 ano, que apesar da pouca idade já vivencia uma luta contra o câncer! Ela está em tratamento e nesse momento precisa de muitas bolsas de plaquetas. A história de Ana Luisa é longa, atualmente, ela  está internada desde o dia 21/02/2011 para a realização do transplante autólogo, modalidade terapêutica que consiste, basicamente, numa aplicação de altas doses de quimioterapia, que destrói qualquer vestígio celular de câncer, mas como efeito colateral “mata” a medula óssea, órgão responsável pela produção do sangue e seus componentes (leucócitos, plaquetas e hemácias). A falta de produção de leucócitos (responsáveis pela defesa do organismo) deixa-a suscetível a qualquer infecção, o maior risco do procedimento, pois até um resfriado pode dificultar ainda mais o procedimento, que já é muito difícil e doloroso.

A medula volta a funcionar com a infusão de células tronco, previamente coletadas da própria Ana Luiza. A “pega” da medula, como os médicos costumam dizer, ocorre em média, somente a partir do 10º dia após a infusão e enquanto isso não acontece o organismo de Ana Luiza não produz os componentes sanguíneos, necessitando de transfusão de sangue até a sua própria medula voltar a produzi-lo.

A infusão das células tronco hematopoiéticas, ocorreu no dia 01/03/2011. No dia 03/03/2011 ela foi diagnosticada com uma pneumonia fúngica, complicação comum neste tipo de situação e foi encaminhada para a UTI pediátrica para ficar melhor monitorada e recebendo os cuidados necessários para controlar a pneumonia e evitar maiores complicações.

Ela ficará na UTI até a medula voltar a funcionar e em virtude disso, ela tem recebido, diariamente, bolsas de sangue e plaquetas. Por isso a necessidade de doações de sangue.

No dia em que a família divulgou a necessidade de doação de sangue nas redes sociais (twitter e facebook), precisávamos apenas repor o que ela já havia utilizado, o significava conseguir 12 doadores de sangue. A família de Ana Luisa é procedente da região norte do país (Amazonas), e nenhum de seus  parentes e amigos poderiam doar em São Paulo, pois cidadãos de regiões endêmicas de Malária, não podem doar em regiões não endêmicas.

Além desta dificuldade, Ana Luiza passou a necessitar de 2 bolsas de plaquetas diariamente, fazendo com que o alvo de 12 doadores fosse apenas o começo de tudo e, agora, não podemos fechar uma quantidade específica de doadores, pois ela continuará na UTI por tempo indeterminado recebendo bolsas de sangue.

As pessoas que quiserem doar sangue (de qualquer tipo) e ajudar Ana Luiza nessa fase do tratamento podem fazê-lo em qualquer um destes endereços, bastanto informar seu nome completo (Ana Luiza Evelim Medeiros Coelho Leite):

Hospital A C Camargo 
Rua Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade.
Fone: (11) 21895122

Hospital do CoraçãoRua Abílio Soares, 176 – Paraíso
Fone: 3053 5537

Clínica de Sangue de São Paulo 
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2533 – Jd Paulista.
Fone: (11) 3372 6611

A doação de plaquetas pode ser feita na Clínica de Sangue de São Paulo, preferencialmente do tipo sanguíneo A(-) ou qualquer outro tipo, de fator Rh negativo.

A mãe de Ana Luisa, Carolina Coelho, agradece a todos pela linda campanha em favor de sua filha. E faz um importante apelo para que consigam muito além do que ela precisa, pois sem dúvidas tantas outras pessoas estão precisando de doação de sangue, não apenas em SP, mas em todo o Brasil.


Conteúdo adaptado do blog da família de Ana Luisa: http://vidanormal.blogspot.com/ Onde pode-se encontrar maiores detalhes e conhecer melhor essa guerreira!

segunda-feira, 7 de março de 2011

#ForcaAnaLuiza

As doações podem ser feitas no Banco de Sangue de SP, no hospital AC Camargo (Rua Antônio Prudente, 211 – Liberdade), em nome de Ana Luiza Evelim M C Leite.
Ela está na UTI, tratando uma pneumonia fúngica, mas graças a Deus está sob controle. Como a medula óssea ainda não voltou a funcionar, ela fica muito suscetível a infecções.
Ela tem recebido bolsas de sangue diariamente e precisamos URGENTE repor os estoques de sangue. Época de carnaval é ainda mais difícil…
A família não tem contatos em SP e todos da família são impedidos de doar, por serem de Manaus (sério)
“Sou eu, Carolina, mãe dessa guerreira linda. Serei eternamente grata pela ajuda. A solidariedade de todo”
http://www.vidanormal.blogspot.com/ —-> este é o incrível blog da @ccvarella, mãe da ana luiza. de ler e mudar a visão da sua própria vida.
O apelo de uma mãe:
Olá.
Minha filha está lutando contra um câncer raro (rabdomiossarcoma) desde setembro de 2010. Ela tinha poucas chances de sobreviver (15%), pois o câncer da cabeça, já havia se espalhado por todo seu corpo (pulmões, medula, osso da perna e da coluna). Ela conseguiu se livrar de todas as metástases e do tumor principal em menos de 4 meses, contrariando todas as expectativas médicas. Agora está na ultima etapa do tratamento, que é o transplante autólogo, que destruiu sua medula óssea (produtor de sangue), através de altas doses de medula, para depois ela voltar a funcionar através de células tronco previamente coletas da própria Ana Luiza
Infelizmente, nesse período ela fica sem qualquer defesa e neste momento ela está na UTI, tratando uma pneumonia fúngica. Como o organismo ainda não está produzindo sangue (a medula ainda não voltou a funcionar), ela precisa receber transfusão de sangue 3 vezes ao dia e por isso precisamos de doadores, para repor os estoque.
A época de carnaval é um complicador, além disso, ela precisa receber plaquetas e adoação deste tipo de hemocomponente fica limitada ao tipo sanguíneo dela, que é A negativo.
As doações podem ser feitas no Hospital A C camargo, em São Paulo, na Rua Prof. Antonio Prudente, 211 – Liberdade.
Qualquer dúvida sobre os critérios de doação basta ligar para o hospital 2189 5000, ramal 2233.
Meu celular em SP é  11 6365 6750
Obrigada pela força.

Carolina Coelho Varella
Fisioterapeuta do Trabalho

8 mil pedem doação de sangue a criança no Twitter
Luta de menina de 7 anos sensibilizou internautas; padrasto diz que só pode contar com a rede
05 de março de 2011 | 23h 05
Pedro da Rocha e Rodrigo Martins
A luta de Ana Luiza, de apenas sete anos, contra o câncer sensibilizou usuários do Twitter neste sábado e passou o dia todo como um dos assuntos mais comentados no Brasil. A mãe da menina Carolina Coelho Varella, criou o blog vidAnormal para contar as vitórias e derrotas da menina no combate à doença, e teve, até este sábado, 5, mais de 57 mil visitas ao site.
A garota precisa de doações de sangue para o tratamento. “Ela precisava ontem de 12 doadores de qualquer tipo sanguíneo e de dois doadores de plaquetas A. Mas ela vai precisar de mais, pois vai receber mais”, conta o padrastro da garota, Marcos Varella. Segundo ele, tanto ele como a mãe da garota não podem doar sangue. “Viemos de Manaus. E quem é do norte não pode doar, pois lá é uma região endêmica de Malária.”
A internet, diz Varella, foi uma forma de contornar a questão. “Só nos restou a internet para pedir ajuda, já que nossos amigos e parentes são do norte também”, diz. E, após a criação do blog, internautas começaram a espalhar pedidos pelo Twitter. Neste sábado, foram 8 mil tweets com a hashtag #ForcaAnaLuiza.
Ana Luiza, internada no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo, vem recebendo grande quantidade de doação de sangue, segundo uma funcionária do hospital, necessária para o tratamento de seu tipo de câncer, localizado na base do crânio, com metástases – tumores secundários – espalhadas por todo o corpo, como pulmões, vértebras e medula óssea.
A mãe da menina explica no blog que o criou porque “Escrever sobre isso talvez nos ajude a extravasar medos, inseguranças e fraquezas. Ou talvez esse blog ajude amigos, que gostariam de esclarecimentos mais detalhados. Ou ainda, poderá auxiliar, de alguma forma, pessoas desconhecidas dando conforto, esperança, fé, solidariedade ou qualquer tipo de sentimento bom, mesmo que através de uma história tão dolorida.”
Aqueles que quiserem doar sangue para Ana Luiza, devem ir ao Hospital A. C. Camargo, que fará o encaminhamento ao banco de sangue.

domingo, 6 de março de 2011

#ForçaAnaLuiza

Ela precisa de todos nós, vamos ajudar!!!
Conheça a historia dela visite http://vidanormal.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Volta da Praia


Meninas voltei da Praia e não engordei nadinha nos dias que fikei la, isso não é maravilhoso???

bjs

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estou aki...

Oi meninas,

Sei que dei uma sumidinha, mas é que to trabalhando demais mesmo, semana passada tava entrando no escritório as 07:30 e saindo as 23:00, com apenas uma hora de almoço, ou seja, correria total... Estamos fazendo os lançamento pro balanço de 2010 e a coisa ta meio complicada, mas ja estamos em meio caminho andado...
Bem como comentei no post anterior, ate eu mesmo me surpreendi com meus kg eliminados, fui a médica dia 03/02 e tinha eliminado apenas 700gr, voltei e com força total, inclui em minha dieta o chá verde e voltei a segui corretamente a RA, para minha surpresa no dia 10/02 me pesei novamente e para minha surpresa tinha eliminado 2kg, nossa foi bom demais saber disso e para acreditar me pesei em três balanças diferentes e todas acusaram o mesmo peso, maravilha ne??
Nesse fim de semana não deu pra descansar, trabalhei no sabado ate as 16:30 e então no domingo aproveitei pra ficar em casa, e conseguir manter a RA direitinho e hoje me pesei novamente e la se foram mais 200gr, então no total foram 2,200kg em 11 dias, maravilha ne??
E ai vc´s o que me contam de novidades???
Sexta desço pra praia, espero voltar a passar aki todos os dias viu?
Ah lembram que contei que estava apaixonada?? Encontrei meu amor semana passada, foi tão bom!!!

bjs

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Eliminei...

Gente dos kg que eu recuperei, ja eliminei 02kg em 02 semanas....

Mega feliz...

bjs e obrigada pelo apoio meninas


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sempre é hora de recomeçar....

Bom dia meninas,

Primeiramente quero agradecer as vc´s que sempre me dão animo pra continuar na luta contra a balança, obrigado a Tati (http://tatianajulio.blogspot.com/), sempre com palavras de apoio...
Bem mas hoje vou contar pra vc´s um pouquinho da minha vida, desde quando nasci, que dizer vou falar apenas da parte do meu peso,ah enfim, vou falar de mim....rs
Bom eu nasci a exatamente 28 anos atras e podem ate não acreditar, mas nasci pesando 2.500kg, minha vó dizia que eu não resistiria, mas tanto resisitir que hoje estou aki, bom durante minha infância sempre fui uma criança normal, tinha um corpo legal, mas tudo mudou quando eu fui morar em Manaus, tinha aproximadamente 8 anos, pra quem não sabe eu nasci em Minas Gerais, fui morar em Porto Velho e depois fui com meus pais pois meu pai havia sido transferido para Manaus. Bem não sei se foi a mudança climatica, mas foi la que eu comecei a engordar e desde então so engordei, por diversas vezes fiz tratamento para emagrecer, eu emagrecia e depois acabava engordando novamente.
Praticava esportes, jogava voley, fiz natação, jazz, sapateado, sempre pra tentar manter o peso, mas depois acabava engordando. Foi então que me mudei pra Blumenau em 2007, imagino que foi la que eu cheguei no meu maior peso que foi 121kg, isso descobri quando me mudei para Brasilia (não se assustem, mas sou meio nomade), foi la que um certo dia ao me pesar e a balança acusou 121kg, eu me apavorei, achei demais pra mim e então comecei a RA com acompanhamento de uma nutricionista, consegui emagrecer 10kg e cheguei a 111kg, fazia caminhadas e seguia td perfeitamente, pois tinha ajuda da minha tia que estava tentando emagrecer tbm. Foi então que voltei pra Manaus e la sem o apoio de ninguem, acabei largando tudo e recuperando o peso eliminado, atualmente estou em Jundiai e apos uma consulta com um gastro, pois senti muita queimação e enjoo, meu ex namorado ate pensou que eu estava gravida, mas não na verdade era uma gastrite, comecei então um tratamento e apos alguns exames ele recomendou procurar uma endocrinologista e foi o que eu fiz e hoje estou novamente na luta contra a balança.
Sei que não emagreci quase nada, mas como vc´s me disseram, não adianta radicalizar e nem desistir eu vou continuar, estou revendo minha alimentação, e vou praticar um exercicio fisico assim que o ortopedista liberar, e olha a fotinha do meu almoço de amanhã: 6 Colheres de Arroz Integral, 3 Colheres de Proteina de Soja e 2 Colheres de Beterraba...
Meu café da manhã sera uma xicara de leite desnatado e duas fatias de pão de forma integral

E comecei a tomar chá verde o dia todo, tenho tomado de 5 a 6 xicaras por dia
Bom então é isso, vou continuar e serei persistente e seguirei meus objetivos, podem contar sempre comigo viu meninas...

bjs

Dani

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tristeza...

É assim que estou me sentindo hoje, ontem tive consulta com a médica que esta me acompanhando na RA e as noticias não foram nada boas, eu não emagreci, que dizer emagreci sim 700gr, pow isso é triste demais, vc se esforça, segue a RA direitinho, faz alguns sacrificios pra nada???
Vou rever minha alimentação e vou simplesmente cortar algumas coisas, irei mesmo me privar de coisas que eu amo, mas acho que somente assim...
Obrigada pelas visitinhas e prometo contar direitinho o que aconteceu...

Bom fim de semana e torçam por mim que domingo irei prestar concurso Ministerio do Meio Ambiente

bjs

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Chá Verde...

Bom dia Meninas,

Minha semana ta corrido e quase não ando tendo tempo de passar aki...
Amanhã é de dia de consulta com minha médica, depois conto as noticias...
Comecei minha fisioterapia e o que tenho no tornozelo é uma tendinite, enfim vamos fazendo e vendo o que da neh???
Ontem comecei a tomar chá verde após as refeições e tbm um chá verde com chá branco soluvel para desintoxicação, muito delicioso...
E vamos que vamos....
Ai ontem a noite eu simplesmente tive que fazer um exercicio forçado, minha cadela fugiu e deu a volta no quarteirão e eu correndo atras dela... Nossa depois tava com tornozelo doendo...


Chá Verde
 chá verde
Com ela, é possível perder 5kg em 15 dias
O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão


O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas.
É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.
Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!
Outros poderes
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.
Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí.
Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.
O jeito certo de fazer
É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
Gostinho bom
Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

10 Dicas para o emagrecimento Saudavel


Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.


O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade. Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em
dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?  

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.

Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Se estamos gordinhas a tanto tempo, pra que a pressa, vamos eliminando aos poucos e chegamos lá)
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. (Trocando as porcarias por alimentos saudaveis)
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. (Não devemos cortar alimentos, apenas moderar gradativamente)
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. (Essa é a parte mas dificil, mas a gente consegue)
5. Estipule horários para as refeições. (Sempre se alimentar de 3 em 3 horas)
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência. (É dificil deixar de comer, mas é melhor comer uma fruta)
7. Beba muita, mas muuuuuita água. (No minimo uns 2 litros por dia)
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias. (Eu odeio qdo dizem ta de regime, dieta, eu sempre digo que não, pq não to mesmo)
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo. (Temos que ter sempre pensamento postivo)

Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sempre é hora de recomeçar...

Oi Meninas,

Meu fim de semana foi bem agitado e atipico, pois normalmente passo os finais de semana em casa, em frente a TV ou ao Computador, e esse fim de semana eu ate que me divertir bastante...
Sabádo a turma resolveu fazer um churrasco lá em casa, compraram carne, cerveja, refri, gelo e tudo mais que precisa em um churrasco. Bom eu até que não comi muito, mas bebi um pouco além do limite, mas to de boa, não fiquei neurotica por causa disso, afinal de vez em qdo é bom relaxar e se distrair, afinal ninguem é de ferro ne???
No domingo acordei e fikei vendo umas coisas no PC, derepente decidi que ia ao shopping ver um filme, simplesmente, tomei um banho, me arrumei e fui, assisti Zé Colmei, achei bem legal o filme, depois do filme eu fui nas Lojas Americanas procurar um CD pra dar de presente pra mamãe, mas não tinha, comprei então uma agenda para anotar minhas despesas, uma grafite, uma borracha e um kit pro meu Nintendo Wii, estava doida pra comprar e encontrei com um ótimo preço, daí não perdir a oportunidade.
O bom desse video game é que ja que eu não posso ficar caminhando, pelo menos me exercito jogando video game neh??
Enfim meu domingo foi bem e divertido e deu pra começar super bem a semana...
Essa semana tenho médico, vamos ver o que vai dar...

bjs

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Felicidade

Oie gente,

Que alegria subir na balança e lá se foi mais um quilinho...
Maravilha heim...
É gente não aguentei a ansiedade e me pesei e diminiu meu peso, não sei se vc´s perceberam na reguinha...
Legal Ne???
Passei rapidinho so pra contar a novidade, to trabalhando horrores hj e ainda vou fazer hora extra...
Ah e hj comprei duas calças novas e um número menor...

bjs e vamos que vamos...

Boa sexta pra todas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Beneficios da Vitamina D

Bom dia Meninas,

Quero agradecer pelas visitas, pelos comentários, pela força que vc´s me dão, isso é de fundamental importância para esse processo....
Desde de ontem venho me sentindo mais leve, mas conti a ansiedade e não subi na balança, so irei me pesar no dia da consulta, ou seja, na segunda feira...
Coloquei linhaça no meu cardápio e tenho certeza que isso ira me fazer bem...
Hj andei lendo sobre a Vitamina D, sera que ela ajuda mesmo nesse processo???

Que a vitamina D é fundamental para a saúde dos ossos e dos dentes, já se sabia. A substância também está relacionada à prevenção de várias doenças, como diabetes do tipo 1, mal de Parkinson e depressão. A essa lista, soma-se agora uma novidade: o nutriente ajuda a evitar e a combater a obesidade.

Uma pesquisa recente da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas com índices mais elevados de vitamina D no organismo afinam com maior facilidade, principalmente, a região abdominal.

Como o nutriente atua na perda da barriga

1. A vitamina D promove o metabolismo da gordura, cortando a produção do hormônio da paratireoide, o que acelera a quebra da gordura pelo fígado.

2. Depois, a vitamina D seca as gordurinhas - a substância ativa os receptores nas células adiposas, inibindo o seu crescimento.

3. A supervitamina também reduz o apetite, pois aumenta a quantidade de leptina, hormônio que envia sinais de saciedade ao cérebro.

4. Por fim, o nutriente ativa a força dos músculos - ele facilita a redução do excesso de gordura no tecido muscular, fator ligado ao aumento da força.

Vitamina D é essencial á saúde!

Além de ajudar na perda de peso, bons níveis do nutriente no organismo mantêm a saúde em dia. Confira alguns benefícios da substância:

1. Imunidade turbinada

A vitamina D tem o poder de estimular a atividade das células de defesa no momento em que elas precisam entrar em ação.

2. Maior resistência a vírus

De acordo com um recente estudo da Escola de Medicina da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, pessoas com altos níveis de vitamina D ficam menos doentes do que as que têm índices baixos. E, quando as “vitaminadas” adoecem, se recuperam muito mais rápido. Isso porque o nutriente ordena as células brancas a fabricar um tipo de proteína que acaba com a infecção.

3. Sem mal de Parkinson

Segundo um estudo publicado em julho na revista Archives of Neurology, a vitamina D tem uma ação protetora sobre o cérebro: ela regula os níveis de cálcio, melhora o trabalho dos neurônios e desintoxica as células, diminuindo o risco de desenvolver a doença.

4. Câncer reduzido

A vitamina D tem influência em muitos dos genes responsáveis pelo crescimento e pela sobrevivência das células malignas. Ela também induz o suicídio das células cancerígenas, chamada de apoptose. Estima-se que o risco de desenvolver câncer de mama caia de 30 a 50% e o de cólon, 50%.

5. Coração mais forte

Quem tem deficiência em vitamina D, dizem os especialistas, corre um risco 80% maior de entupimento das artérias. Além disso, a substância regula mais de 200 genes e controla as contrações do músculo cardíaco. Os pesquisadores também acreditam que o nutriente esteja relacionado a uma pressão arterial saudável.

6. Amiga da longevidade

Taxas insuficientes de vitamina D aumentam o risco de morte das mais variadas causas em 26%, em comparação aos indivíduos com altos índices da molécula.

7. Longe do diabetes

Como a vitamina D estimula a produção de insulina, acredita-se que baixos níveis da substância estejam ligados ao diabetes. Uma nova pesquisa mostrou que as crianças com carência no nutriente têm uma chance 200 vezes maior de desenvolver o diabetes do tipo 1.

Sim ao suplemento!

A única forma de descobrir se você tem carência de vitamina D é fazer um exame de sangue a cada seis ou oito meses. Caso o nível esteja abaixo do esperado, a saída é tomar suplementos nutricionais - mas atenção: sempre sob a orientação de um médico ou nutricionista, nunca por conta própria.

E, normalmente, quem suplementa a vitamina D também deve reforçar os níveis de cálcio e magnésio no organismo, pois, para que ela possa trabalhar de forma eficiente, precisa que os dois minerais também desempenhem bem a sua função. Importante: para surtir efeito, a suplementação deve ser feita por, no mínimo, seis meses.

Fonte: Revista Máxima

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nada melhor que emagrecer...

Bom dia meninas,

É tão bom emagrecer, sentir as roupas mais largas, sentir a incrivel diferença ao se olhar no espelho, fora que qdo alguem comenta, então é otimo!!!!
Estamos todas juntas nessa luta e tenho certeza que vamos conseguir, eu vou tentar conter minha ansiedade ate dia 03/02 e tenho certeza que ate la a balança vai ter ótimos resultados. Segunda tenho consulta com meu gastro, pois to com gastrie, que dizer comecei o tratamento acho que em agosto do ano passado, acho que devo ter boas noticias, vamos ver ne??? E dia 01/02 começo a fisioterapia por causa do tornozelo, serão 10 sessões e espero que qdo terminar eu ja possa voltar a caminhar.
Hoje comecei o dia tomando um copo de leite desnatado da batavo o Pense Litght (adorei e recomendo) e duas fatias de pão integral light com linhaça (nunca tinha experimentado desse e gostei), no almoço irei comer uma pequena porção de macarrão com frango grelhado, lanche da tarde um copo de leite e o jantar ainda não sei, mas sera algo leve.



Pesquisei sobre a linhaça e olha o que achei:

Os benefícios da Semente de Linhaça
 

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

-- Rejuvenescedor

-- Baixa de peso
-- Auxilia no combate a anemia
--
Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
--
Auxiliar no combate à acne.
--
Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
--
Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
--
Auxiliar no controle Diabete - da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
--
Vitalidade Física
--
Sistema Digestivo
--
Sistema Nervoso
--
Doenças Inflamatórias
--
Retenção de Líquidos
--
Sistema Imunológico
--
Sistema Cardiovascular
--
Funcionamento Intestinal
--
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
--
Para combater a agressividade e a obesidade
-- Condições da Pele e do Cabelo


Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. 
A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.
As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição


bjos meninas

E vamos q vamos

Dani

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fim do mês ta chegando....

Oi Meninas,

Passei aki pra contar a novidade.
Lembra que eu disse que tinha engordado td denovo???
Eu tava com 119,00 e tinha fikado triste e tals...
Pois é hj não aguentei e fui me pesar e adivinhem....
Eu to com 117,2. APesar que ainda acho que essa balança não ta certa....
Semana que venho tenho consulta e vou comprar minha balança...

Ebaaaaaaaaaaaaaaa

bjs

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Começo de uma nova semana...

Oie Meninas,

Gente ontem no final do dia caiu simplesmente uma chuva aki na cidade que só por Deus mesmo, foi horrivel e eu na hora do dilúvio (é pq não foi uma chuva qualquer) estava no supermercado, qdo cheguei em casa fikei sabendo que choveu até granizo, fora que ainda faltou energia, mas isso foi o de menos, e os raios e trovões, nossa foi horrivel e só foi parar quase dez da noite. Ainda bem que lá em casa ficou tudo bem, não faltou energia lá, nem aconteceu nada, mas na casa do meu amigo na rua de casa ficou sem energia, daí ele foi jantar lá em casa.
Bem hoje iniciei a semana com uma meta não comer doce e nem comer arroz, vamos ver se eu consigo heim.
Comecei tomando no café da manhã apenas um copus ligth de morango, eu adoro.
No almoço apenas um bife de figado acebolado e uma pequena porção de purê de batata.