Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Meu objetivo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alimentação Saudavel

Li essa matéria e achei interessante e nada melhorque dividir com todas para começar bem a nossa semana, infelizmente com chuva...
 
 
 
Você já está cansada de saber que o nosso organismo precisa de diversos nutrientes para funcionar. Assim como um carro, necessitamos estar sempre abastecidos e fortes para nos mantermos longe de doenças e esbanjando saúde e vitalidade. Já que é assim, confira as dicas que a nutricionista Lílian Assis preparou para você:
 
- Carboidratos

Eles sempre são os primeiros da lista de corte quando queremos emagrecer. Mas, apesar de tão assustadores, eles são vitais a nossa saúde. Os carboidratos são a fonte primária de energia para o nosso organismo. A dica é optar por alimentos que forneçam o nutriente, porém de uma maneira mais saudável, como os produtos integrais. Trocar a versão comum do arroz e dos pães, por exemplo, já garante uma saciedade por mais tempo e um melhor funcionamento do intestino.

- Sais minerais

Esta opção é a mais fácil de conseguir quando se alimenta corretamente. Diversas frutas fornecem este nutriente, dentre elas a melancia, o mamão e a maçã merecem destaque. Os sais minerais são fundamentais para a estrutura do corpo, a formação dos tecidos ósseos e na regulação do organismo.

- Vitaminas

Mais do que essenciais para a nossa saúde, as vitaminas são responsáveis pela proteção dos aparelhos respiratório, digestivo e urinário, pela formação dos nossos anticorpos, produção de hormônios, formação da pele, cabelo e dentes, dentre outras funções. Dentre diversos alimentos que possuem este nutriente, podemos citar a abóbora (vitamina A) e o espinafre (complexo B), grandes aliados na dieta.

- Gorduras

Tudo bem que a impressão que você tem é a de que só de ler esta palavra, o seu corpo já está ganhando peso. Mas, as gorduras são necessárias a nossa saúde. Porém, jamais em excesso, porque ai, sim, elas se tornam prejudiciais. Elas existem, na verdade, para garantir uma reserva da nossa energia. Ou seja, quando o organismo se esforça mais do que o considerado normal, ele começa a queimar a gordura. A melhor fonte de consumo é a partir daqueles produtos que possuem a “gordura amiga”, como o azeite.

- Proteína

Elas são responsáveis por muitas funções, dentre elas, a criação de novas células, a manutenção dos tecidos e dos músculos e a defesa do organismo. Porém, assim como a gordura, este nutriente deve ser extraído de alimentos saudáveis, como a carne branca e a soja, por exemplo.
(fonte. http://suadieta.uol.com.br/Materias.mvc/Ver/573)

Nenhum comentário:

Postar um comentário